CALCULADORA DE RENDIMENTO
Produto : Nome do produto
Área (m2) :
CALCULAR
LITROS NECESSÁRIOS : 12
Tintas bicomponentes: como preparar corretamente

Atualmente existem diversos tipos de tintas bicomponentes, mas muitas pessoas ainda não as conhecem ou têm receio de utilizá-las, por achá-las muito complexas. Como o próprio nome já diz, essas tintas são compostas por dois produtos diferentes, os quais devem ser misturados no momento da aplicação. Em geral, este tipo de material possui maior resistência química e mecânica do que os monocomponentes.

Apesar de parecer difícil, é muito fácil fazer a mistura dos componentes e garantir uma pintura perfeita.

As tintas bicomponentes da Centauro possuem catálise 3:1, o que confere maior qualidade e durabilidade à pintura. Isso significa que devem ser misturadas homogeneamente 3 partes iguais de tinta e 1 parte de catalisador. Não é recomendado fazer a mistura de todo o material em uma única vez, pois após algumas horas, a tinta começa a endurecer e não será mais possível utilizá-la. Caso seja necessário utilizar um diluente, adicionar depois de realizar a catálise.

ATENÇÃO: é importante seguir a proporção indicada pelo produto, pois a falta ou o excesso de catalisador podem comprometer a secagem, a resistência, a durabilidade e a aparência da pintura.

Veja como deve ficar essa mistura: